terça-feira, 6 de março de 2012

PROJETO PROFESSOR DESTAQUE

O Colégio Cora Coralina investe em uma nova metodologia com o intuito de valorizar o grupo de docentes e motivar os alunos. Foi criado neste primeiro semestre de 2012  o Projeto Professor Destaque. O professor que será sorteado  durante o mês ministra aulas diferentes, incentivando os alunos a se envolverem com o conteúdo em estudo.
Durante o mês de fevereiro a Professora Destaque do período matutino foi à professora Elizabeth Cardoso da Silva, que deu início as suas aulas ministrando uma dinâmica em matemática '' (bingo)  os alunos receberam questões elaborada e foram  respondendo de acordo com sua cartela de bingo, assim o objetivo é prender a atenção do aluno e trabalhar o raciocínio lógico, e  revisar os números pares, impares, as quatro operações, data do dia e mês e datas pessoais.
Em outro momento foi trabalhado a música ''É preciso saber viver'' (Titãs) com o objetivo de introduzir poemas (estrofes e versos). Também foi trabalhado leitura, reescrita. Juntamente com os alunos foi feito uma reflexão sobre sentimentos, após o diálogo cada aluno desenhou e escrever que pedras eles devem retirar do seu caminho. Em seguida, os trabalhos foram expostos no mural.  












Para finalizar  a professora Bete (como é conhecida)  dinamizou o estudo sobre o estado de Goiás com  música ''Goiás é Mais '‘. Identificando a cultura e diversidade da  população goiana.
        O grupo de alunos juntamente com a professora apresentou a coreografia, vestiram caracterizados. Foi visível o entusiasmo e participação dos alunos que dançaram e juntamente com a plateia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário