A educação preconizada no Projeto-político-pedagógico do Colégio Municipal Cora Coralina, fundamenta-se no princípio de ofertar um modelo de educação que dê conta de contribuir para a formação de cidadãos conscientes do seu papel na sociedade, através da construção, disseminação do conhecimento e (re)leitura de mundo, num processo contínuo de aprendizado e envolvendo professores, alunos, funcionários e toda a comunidade.
quinta-feira, 11 de agosto de 2011
PROJETO: ESCOLA DE PAIS
Diante das queixas apresentadas por professores, monitores e educadores de modo geral e de todas as observações realizadas acerca dos comportamentos e da aprendizagem dos alunos, percebe-se a necessidade de um trabalho mais intenso com as famílias, visando maior envolvimento dos pais no processo ensino-aprendizagem. Para tanto, A Secretaria de Educação do município de Alto Horizonte-GO, envolvendo as unidades 1 e 2 do Colégio Municipal Cora Coralina e CMEI- Centro Municipal de Educação Infantil Maria Angélica Gonçalves, juntamente com todos os professores, monitores e equipe multidisciplinar, desenvolverá o Projeto: Escola de Pais. Este trabalho contará com parcerias da saúde, Conselho Tutelar, Assistëncia social, Peti, Cantina Municipal, Secretaria do esporte e cultura, Polícia Militar e representantes religiosos. O projeto será realizado uma vez ao mês, a partir de agosto de 2011, no horário das 19:00h, toda última sexta-feira de cada mês no Auditório da Prefeitura.
PROJETO: ACORDAR
Percebe-se que, os educandos ao tomarem consciência do seu processo de vida, das transformações que acontecem nos aspectos biopsicossociais e compartilhando isso com seus pares, poderão visualizar soluções e formas de lidar com elas de maneira mais adequada e saudável. Para tanto, o Colégio Municipal Cora Coralina unidade 2, juntamente com todos os professores, coordenadores e equipe multidisciplinar, desenvolverá o Projeto: ACORDAR, com todos os alunos de 6º e 7º ano dos turnos matutino e vespertino. Será trabalhado com os grupos, a autoestima, segurança, autoconfiança ,mudanças, motivação, comunicação, regras de convivência, sexualidade, influência da internet no comportamento e nos relacionamentos, indisciplina, violência, trazendo reflexões acerta do bullying e do que a mídia tem mostrado nos últimos tempos acerca de comportamentos de crianças e adolescentes.
Equipe de apoio:
Psicóloga: Keila Cristina Pereira
PROJETO: Educação para a diversidade e respeito às diferenças
Sala de Atendimento Educacional Especializado
Professora de Recursos: Daniela Rodrigues de Freitas
Equipe de apoio:
Psicóloga: Keila Cristina Pereira e Fonoaudióloga: Renata Tannous
O projeto pretende sensibilizar as famílias, sobre a necessidade de se educar as crianças e adolescentes, para o convívio com a diversidade, de maneira que estes saibam respeitar aqueles que por uma razão ou outra, venham a ser diferente dos demais. Para tanto, o trabalho está sendo desenvolvido no 2° semestre, com o apoio da secretaria municipal de educação, do grupo gestor do Colégio, da professora de sala de Atendimento Educacional Especializado, dos professores de apoio, da psicóloga e fonoaudióloga. Usaremos nos atendimentos, bonecos, que caracterizarão todas as deficiências e diferenças. As crianças levarão os bonecos para a casa e na interação com os pais, eles conversarão sobre as deficiências e a importância de se respeitar as diferenças.
Assinar:
Postagens (Atom)